Um portal a serviço de Juiz de Fora

10/03/2025
Matheus Brum
Compartilhar Matéria

PC apura homicídio culposo em acidente na esquina da Av. Rio Branco com Av. Brasil, em Juiz de Fora

Motorista de carro fez conversão proibida da Av. Rio Branco com Av. Brasil, na altura do Manoel Honório. Caso condenado, pode pegar entre 1 e 3 anos de prisão
Motociclista morreu após atingir carro que fez conversão proibida em Juiz de Fora
Colisão foi tão forte que deixou lateral do carro destruída, após veículo fazer conversão proibida no cruzamento da Av. Rio Branco com Av. Brasil, em Juiz de Fora (Foto: Reprodução / PMMG)

A Polícia Civil de Minas Gerais instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias do acidente de trânsito que vitimou um homem de 53 anos no último sábado (8/2), no cruzamento entre a Avenida Brasil e a Barão do Rio Branco, na altura do bairro Manoel Honório, em Juiz de Fora. O caso está sendo investigado pela 5ª Delegacia e é tratado como um possível homicídio culposo – quando não há intenção de matar -. Caso seja condenado, o motorista do carro pode pegar entre 1 e 3 anos de prisão.

O condutor do carro, um homem de 25 anos, foi ouvido pela delegada Bianca Mondaini. Segundo a Polícia Civil, as imagens das câmeras de monitoramento mostram que o motorista realizou uma conversão proibida ao sair da Avenida Barão do Rio Branco em direção à Avenida Brasil, o que impossibilitou o motociclista de frear a tempo e evitar a colisão. Assista ao vídeo abaixo.

No momento do acidente, o motorista alegou estar trafegando pela Avenida Brasil, mas durante o interrogatório admitiu a manobra irregular. Testemunhas também foram intimadas e as investigações continuam para definir se ele será indiciado conforme o artigo 302 do Código de Trânsito Brasileiro.

Relembre o caso

O Folha JF teve acesso ao boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, a viatura chegou ao local do acidente às 6h53. O registro inicial indicava que o carro seguia no sentido Ladeira ao Bairro Industrial e foi atingido pela moto ao cruzar o trecho.

Contudo, as imagens obtidas pelo jornalista Matheus Brum, do Folha JF, mostram que o veículo saiu da Av. Rio Branco em direção à Av. Brasil, o que é proibido . A colisão ocorreu quando a moto, que descia pela Av. Rio Branco, atingiu a lateral do carro.

A vítima foi socorrida e levada ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), mas não resistiu aos ferimentos e faleceu pouco após dar entrada na unidade. O sepultamento ocorreu no domingo, no Cemitério Municipal.

Ainda segundo o B.O, a vítima, de 53 anos, não possuía carteira de habilitação e o veículo estava com o licenciamento vencido.

Folha JF - Um portal a serviço de Juiz de Fora

Siga o Folha JF

Fique por dentro de tudo que acontece em Juiz de Fora, siga o nosso instagram @folhajf

Últimas notícias:

Confira as atrações do primeiro dia de Festa Country 2025 e o horário dos shows.
Com o material coletado nesta segunda fase, delegada Bianca Mondaini não descarta uma terceira fase da Operação Ouro de Tolo
Idosa foi socorrida pelo SAMU, mas morreu ao dar entrada no HPS
Exibição de curtas no CCBM será gratuita. Produções são feitas por cineastas juiz-foranos.
Confira os horários e programação de Lilo & Stitch, que estreou nos cinemas de Juiz de Fora.

– propaganda –