A Polícia Civil de Minas Gerais instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias do acidente de trânsito que vitimou um homem de 53 anos no último sábado (8/2), no cruzamento entre a Avenida Brasil e a Barão do Rio Branco, na altura do bairro Manoel Honório, em Juiz de Fora. O caso está sendo investigado pela 5ª Delegacia e é tratado como um possível homicídio culposo – quando não há intenção de matar -. Caso seja condenado, o motorista do carro pode pegar entre 1 e 3 anos de prisão.
O condutor do carro, um homem de 25 anos, foi ouvido pela delegada Bianca Mondaini. Segundo a Polícia Civil, as imagens das câmeras de monitoramento mostram que o motorista realizou uma conversão proibida ao sair da Avenida Barão do Rio Branco em direção à Avenida Brasil, o que impossibilitou o motociclista de frear a tempo e evitar a colisão. Assista ao vídeo abaixo.
No momento do acidente, o motorista alegou estar trafegando pela Avenida Brasil, mas durante o interrogatório admitiu a manobra irregular. Testemunhas também foram intimadas e as investigações continuam para definir se ele será indiciado conforme o artigo 302 do Código de Trânsito Brasileiro.
Relembre o caso
O Folha JF teve acesso ao boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, a viatura chegou ao local do acidente às 6h53. O registro inicial indicava que o carro seguia no sentido Ladeira ao Bairro Industrial e foi atingido pela moto ao cruzar o trecho.
Contudo, as imagens obtidas pelo jornalista Matheus Brum, do Folha JF, mostram que o veículo saiu da Av. Rio Branco em direção à Av. Brasil, o que é proibido . A colisão ocorreu quando a moto, que descia pela Av. Rio Branco, atingiu a lateral do carro.
A vítima foi socorrida e levada ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), mas não resistiu aos ferimentos e faleceu pouco após dar entrada na unidade. O sepultamento ocorreu no domingo, no Cemitério Municipal.
Ainda segundo o B.O, a vítima, de 53 anos, não possuía carteira de habilitação e o veículo estava com o licenciamento vencido.