Foi eleita na última segunda-feira, 28 de abril, a nova diretoria do CONPAS – Conselho de Pastores de Juiz de Fora, para o biênio 2025-2026. A eleição ocorreu na Igreja IBREM, no bairro Santa Terezinha, em Juiz de Fora, e reuniu líderes de diversas denominações evangélicas da cidade, com o objetivo de promover a unidade cristã e fortalecer o avanço das ações do Conselho no município.
A nova diretoria do CONPAS será composta por:
- Presidente: Pr. Célio Neto
- Vice-presidente: Pr. Vagner
- Tesoureiro: Pr. Gilson
- Tesoureiro adjunto: Júlio Catão
- Secretário: Pr. Marcelo Cabral
- Secretário adjunto: Pr. Mariano
CONPAS define pautas de atuação
Durante a reunião, os pastores debateram e aprovaram pautas prioritárias para os próximos dois anos. Entre as principais propostas está o retorno da Marcha para Jesus em Juiz de Fora, evento tradicional no calendário evangélico da cidade e que mobiliza milhares de pessoas em manifestações públicas de fé e adoração.
Também foram apresentados outros projetos, como:
- A realização de eventos semestrais de apoio aos pastores, com seminários, conferências e imersões que discutam temas atuais e relevantes ao ministério pastoral;
- Um movimento de intercessão direcionada aos pastores, com o intuito de promover fortalecimento espiritual e comunhão entre os líderes religiosos.
A nova presidência ressaltou que um dos principais objetivos da gestão será garantir que as reuniões do conselho promovam um ambiente de espiritualidade e amizade genuína entre os ministros evangélicos. Segundo nota da diretoria, enviada ao Folha JF, o desejo é que “as reuniões do conselho sejam marcadas por um ambiente de busca pela presença de Deus e fortalecimento de amizades sinceras entre os ministros”.
Além disso, os novos líderes assumiram publicamente o compromisso de exercer o mandato com humildade, dedicação e zelo. “A nova diretoria assume o compromisso de servir com humildade, zelo e dedicação, promovendo a comunhão pastoral e ações que impactem a cidade com o amor e a verdade do Evangelho”.