Um incêndio em uma casa abandonada terminou em uma prisão inusitada na noite desta segunda-feira (3), no bairro Ladeira, em Juiz de Fora. Segundo o Corpo de Bombeiros, as equipes foram acionadas para conter as chamas em um sofá localizado na entrada do imóvel, que estava sem portas e janelas. Ninguém foi encontrado no local no momento do incêndio.
Durante o trabalho de rescaldo, os militares foram surpreendidos por um motorista que passava pela rua e alertou que uma mulher havia furtado um objeto da viatura dos bombeiros. A equipe iniciou uma perseguição e localizou a suspeita poucos metros adiante, com um alicate e um cobertor nas mãos.
Ao verificarem o conteúdo do cobertor, os bombeiros encontraram um esguicho de 1,5 polegada, equipamento utilizado diretamente no combate a incêndios. O item havia sido furtado momentos antes, enquanto os militares atuavam no controle das chamas.
Mulher foi presa após furtar viatura dos bombeiros
A mulher foi detida pelos próprios bombeiros e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil com apoio da Polícia Militar, onde permaneceu presa.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o furto foi percebido rapidamente graças ao alerta de um cidadão, que presenciou a ação e avisou os militares.
O incêndio foi controlado sem feridos, e o equipamento recuperado. As causas do fogo ainda estão sendo apuradas, mas os bombeiros trabalham com a hipótese de incêndio intencional, já que o sofá foi encontrado queimando na entrada do imóvel abandonado.