Um portal a serviço de Juiz de Fora

05/11/2025
Matheus Brum
Compartilhar Matéria

Mulher é presa após furtar equipamento de viatura dos Bombeiros no Ladeira

Uma ocorrência com os bombeiros no Ladeira terminou de forma inusitada - uma mulher foi presa, após furtar objeto da viatura que estava no local.
Bombeiros controlam principio de incendio no progresso
Imagem: Divulgação/Bombeiros de Juiz de Fora.

Um incêndio em uma casa abandonada terminou em uma prisão inusitada na noite desta segunda-feira (3), no bairro Ladeira, em Juiz de Fora. Segundo o Corpo de Bombeiros, as equipes foram acionadas para conter as chamas em um sofá localizado na entrada do imóvel, que estava sem portas e janelas. Ninguém foi encontrado no local no momento do incêndio.

Durante o trabalho de rescaldo, os militares foram surpreendidos por um motorista que passava pela rua e alertou que uma mulher havia furtado um objeto da viatura dos bombeiros. A equipe iniciou uma perseguição e localizou a suspeita poucos metros adiante, com um alicate e um cobertor nas mãos.

Ao verificarem o conteúdo do cobertor, os bombeiros encontraram um esguicho de 1,5 polegada, equipamento utilizado diretamente no combate a incêndios. O item havia sido furtado momentos antes, enquanto os militares atuavam no controle das chamas.

Mulher foi presa após furtar viatura dos bombeiros

A mulher foi detida pelos próprios bombeiros e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil com apoio da Polícia Militar, onde permaneceu presa.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o furto foi percebido rapidamente graças ao alerta de um cidadão, que presenciou a ação e avisou os militares.

O incêndio foi controlado sem feridos, e o equipamento recuperado. As causas do fogo ainda estão sendo apuradas, mas os bombeiros trabalham com a hipótese de incêndio intencional, já que o sofá foi encontrado queimando na entrada do imóvel abandonado.

Folha JF - Um portal a serviço de Juiz de Fora

Siga o Folha JF

Fique por dentro de tudo que acontece em Juiz de Fora, siga o nosso instagram @folhajf

Últimas notícias:

Oportunidades abrangem áreas operacionais, administrativas e de serviços
Irmão foi preso após agredir a própria irmã em uma discussão no bairro Benfica, em Juiz de Fora.
Um idoso de 86 anos foi preso em Juiz de Fora por importunar crianças sexualmente dentro de ônibus. Caso aconteceu no Vila Esperança.
Proposta define punições para intervenções irregulares em imóveis públicos, privados e tombados
Categoria protesta contra editais com mudanças em critérios de contratação