Foi liberada, pela Polícia Civil, na tarde desta terça-feira (20/05), a mãe que incita filho a agredir adolescente, de 17 anos, em Juiz de Fora. O caso aconteceu no bairro Alto dos Passos, e está sendo investigado como corrupção de menores para a prática de crime.
A mulher, de 35 anos, foi presa em flagrante pela Polícia Militar, mas foi liberada após prestar depoimento. Segundo o boletim de ocorrência, ela alegou que o filho era constantemente ofendido e agredido pela jovem na escola e no bairro.
A vítima precisou de atendimento médico, com cortes no rosto, lábios e queixas de dores na cabeça e nas costas. Ela já foi liberada.
Mãe que incita filho a agredir adolescente responderá a inquérito
Apesar de ter sido liberada, a mulher, de 35 anos, responderá a um inquérito, de acordo com informações divulgadas pela Polícia Civil.
“A PCMG informa que os envolvidos foram ouvidos na Delegacia de Plantão. A mulher conduzida, de 35 anos – mãe do menor agressor – será liberada após o procedimento. Um inquérito policial foi instaurado e será encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia Civil em Juiz de Fora para total apuração dos fatos”, informou a corporação.
O Senac, onde os adolescentes estudam, lamentou o ocorrido e disse ter adotado as medidas regimentais, promovendo diálogo com os responsáveis.
“O Senac em Minas lamenta o ocorrido e ressalta que presta acompanhamento pedagógico a seus estudantes, atuando sempre de maneira preventiva e corretiva, quando necessário, no que diz respeito ao fomento e desenvolvimento de questões comportamentais. Diante do ocorrido com dois estudantes fora da unidade, a instituição, seguindo suas diretrizes, tomou as medidas regimentais cabíveis, além da promoção do diálogo entre as partes envolvidas e seus respectivos responsáveis legais”, informou em nota.