Um portal a serviço de Juiz de Fora

Compartilhar Matéria

Câmara promulga lei que permite Juiz de Fora ter Farmácia Popular Veterinária

A lei prevê que a farmácia poderá funcionar por meio de convênios com universidades, clínicas e entidades privadas, além de parcerias com o Governo do Estado e a União
Farmácia Popular Veterinária em Juiz de Fora
Câmara de Juiz de Fora promulgou lei que autoriza criação da Farmácia Popular Veterinária na cidade (Foto: Divulgação / Freepik)

Foi promulgada nesta terça-feira (29/10) a Lei 15.225, que autoriza a criação da Farmácia Popular Veterinária em Juiz de Fora. O projeto, de autoria dos vereadores Vitinho (PSB) e Cido Reis (PCdoB), tem o objetivo de fornecer medicamentos e insumos veterinários gratuitos ou a baixo custo para animais de famílias de baixa renda, protetores independentes e ONGs cadastradas.

A lei prevê que a farmácia poderá funcionar por meio de convênios com universidades, clínicas e entidades privadas, além de parcerias com o Governo do Estado e a União. O programa deverá priorizar animais pertencentes a famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) e em situação de vulnerabilidade.

Prefeitura terá que regulamentar a Farmácia Popular Veterinária

De acordo com o texto, o Poder Executivo será responsável por regulamentar os critérios de atendimento, a lista de medicamentos disponíveis e a forma de funcionamento da farmácia. A comercialização dos produtos fornecidos gratuitamente será proibida, e quem descumprir a norma estará sujeito às penalidades legais.

O projeto havia sido aprovado pela Câmara e recebeu sanção tácita da prefeita Margarida Salomão, o que possibilitou sua promulgação pelo presidente do Legislativo, José Márcio Garotinho (PDT).

Folha JF - Um portal a serviço de Juiz de Fora

Siga o Folha JF

Fique por dentro de tudo que acontece em Juiz de Fora, siga o nosso instagram @folhajf

Últimas notícias:

Oportunidades abrangem áreas operacionais, administrativas e de serviços
Irmão foi preso após agredir a própria irmã em uma discussão no bairro Benfica, em Juiz de Fora.
Um idoso de 86 anos foi preso em Juiz de Fora por importunar crianças sexualmente dentro de ônibus. Caso aconteceu no Vila Esperança.
Proposta define punições para intervenções irregulares em imóveis públicos, privados e tombados
Categoria protesta contra editais com mudanças em critérios de contratação