O número de acidentes com moto em Juiz de Fora aumentou neste ano. Segundo dados da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), o município registrou 1.277 acidentes até agosto de 2025, o que representa alta de 3,74% em comparação com o mesmo período do ano anterior.
Principais causas de acidentes com moto em JF
- Falta de atenção no trânsito – 667 casos
- Derrapagem – 41 ocorrências
- Má visibilidade – 41 ocorrências
As vias com maior número de registros também foram destacadas no levantamento. A Avenida Rio Branco lidera o ranking, seguida pela Avenida Juscelino Kubitschek (JF), Margem Direita da Avenida Brasil, Avenida Itamar Franco e Rua Paracatu.
Ainda conforme os dados, nove pessoas morreram em decorrência de acidentes com motos na cidade, e quase 80% das vítimas são homens.
Caso do Parque Independência
O caso mais recente que chamou a atenção ocorreu no último fim de semana, no bairro Parque Independência, onde o motoboy Marquinhos, de 28 anos, perdeu o pé após ser atingido por um carro.
De acordo com a Polícia Militar, o motorista tentou fazer uma ultrapassagem irregular, colidiu com outro veículo e acabou atingindo o motociclista. O condutor fugiu do local e ainda não foi localizado.
“O caso está sob investigação da 4ª Delegacia de Polícia Civil de Juiz de Fora”, informou a Polícia Civil.
Amigos e familiares de Marquinhos criaram uma vaquinha online para auxiliar no tratamento e na recuperação do jovem, que está internado.