Um jovem de 21 anos foi torturado no Vila Ideal, na noite deste sábado (04/04), segundo a Polícia Militar. Ele foi encontrado com as mãos e os pés amarrados, amordaçado, e alegou ter sido espancado com ripas de madeira por aproximadamente duas horas.
A motivação para o ataque seria a suspeita de que o rapaz teria furtado um martelo de um matadouro da região, na última quinta-feira. Durante a noite de sexta, ele foi localizado por três homens em um local conhecido como “barracão”, bo bairro Olavo Costa, e levado à força até o centro comunitário do Vila Ideal, em uma caminhonete.
Segundo a vítima, já no interior do centro comunitário, os criminosos o amarraram, amordaçaram e iniciaram uma sessão de espancamento. Ele relatou que as agressões duraram cerca de duas horas. Em determinado momento, ele conseguiu escapar do local e correu até um posto de combustíveis nas proximidades. De lá, embarcou em um ônibus e seguiu até a Regional Leste, onde pediu socorro.
A Polícia Militar foi acionada e agiu rapidamente. Um dos suspeitos de ter torturado no Vila Ideal foi localizado e preso. Ele usava tornozeleira eletrônica e, segundo os militares, é apontado como o chefe do tráfico de drogas da região. O homem foi reconhecido pela vítima como um dos autores das agressões e foi preso pelo crime de tortura.
O veículo utilizado no crime foi encontrado abandonado na Rua Olegário Pinto e foi apreendido pela PM. Outro suspeito chegou a ser detido, mas, como a vítima não teve certeza sobre sua participação, ele foi liberado.
O terceiro envolvido no crime ainda não foi localizado até o momento.
Preso por ter torturado no Vila Ideal e um dos líderes do tráfico na região teve prisão preventiva decretada
O único preso desse caso de tortura teve a prisão preventiva decretada. No próprio sábado ocorreu a audiência de custódia, onde a prisão em flagrante foi convertida em preventiva.
A Polícia Civil vai investigar esse caso.
Foto: Divulgação / Freepik