Um homem, de 23 anos, foi preso no bairro Parque Independência, em Juiz de Fora. Segundo o boletim de ocorrência, que o Folha JF teve acesso, ele se relacionava com uma adolescente, de 13 anos, moradora de Senador Cortes, cidade próxima a JF. O caso foi considerado estupro de vulnerável.
Segundo o B.O, a menina pediu autorização para a mãe para namorar. No entanto, ela disse que o rapaz tinha 16 anos, e não 23. Depois de um ano de relacionamento, ela resolveu fugir de casa e ir para a residência do namorado, sem autorização da mãe.
A mãe descobriu e determinou que ela voltasse pra casa nesta segunda-feira (10/3). No entanto, durante a noite, ela não tinha retornado. Por isso, a mãe procurou o Conselho Tutelar de Senador Cortes pedindo ajuda. O Conselho Tutelar entrou em contato com as forças de segurança de Juiz de Fora e, junto com a mãe, veio para Juiz de Fora.
A menina estava próxima da casa do namorado, esperando ônibus para retornar para casa, quando foi encontrada pela Polícia Militar. Aos PMs, ela disse que o relacionamento era consentido. E admitiu que tinha relações sexuais frequentes com o homem. O jovem também confirmou a informação.
A menina foi levada para o HPS, onde o exame confirmou a conjunção carnal. O Código Penal proíbe relação sexual com adolescentes menores de 14 anos, mesmo que consentido. Por isso, o homem foi preso e levado para a Delegacia.