O dia tão esperado para o torcedor juiz-forano chegou: o JF Vôlei entrou em quadra pela Superliga A após 7 anos. O desafio, não poderia ser mais difícil, encarar o todo-poderoso Sada/Cruzeiro, no Ginásio do Riacho, em Contagem.
Mesmo diante do desafio, o time juiz-forano conseguiu jogar bem. O Cruzeiro, desgastado de viagens e poupando Wallace e Lucão, precisou suar para vencer a partida por 3 sets a 1, com parciais 25×20, 25×22, 24×26 e 25×21.
Joventino estreia bem
O confronto marcou o início da caminhada do JF Vôlei na principal competição do voleibol nacional. A equipe mostrou momentos de equilíbrio e boa competitividade, especialmente no terceiro set, quando conseguiu impor ritmo e reagir diante do adversário.
A partida também foi marcada pela estreia do ponteiro Luis Joventino, que se mostrou animado com o início da Superliga e destacou a importância de manter o foco durante os jogos.
“Foi uma boa estreia, estou feliz por começar essa jornada com o grupo. Precisamos manter a calma em situações decisivas para conquistar melhores resultados”, avaliou o atleta.
O técnico André Silva ressaltou a importância de seguir o trabalho com foco na sequência da competição.
“Agora é virar a página e focar no Monte Carmelo. Afinal, não tem jogo fácil na Superliga e a gente precisa estar preparado”, afirmou o treinador.
JF Vôlei estreia em casa neste domingo (26)
O JF Vôlei se concentra agora na estreia em casa, que acontece no próximo domingo (26), às 20h, no Ginásio Municipal de Juiz de Fora, contra o Monte Carmelo Vôlei.
Os ingressos já estão disponíveis, e também é possível adquirir o passaporte da temporada, garantindo presença em todos os jogos do JF Vôlei em Juiz de Fora.