Um incêndio de grandes proporções assustou moradores dos bairros Cerâmica e Esplanada, em Juiz de Fora, na tarde desta quarta-feira (9).
As chamas tiveram início em um lote vago nos fundos das casas da Rua Mamede Camilo, no Cerâmica, e se alastraram rapidamente até alcançar a Rua Professor Walquírio Seixas de Farias, no Esplanada.
O fogo consumiu uma área de aproximadamente 10 mil metros quadrados, atingindo vegetação seca, bananeiras, bambuzais e até lixo acumulado. Por pouco, o incêndio não provocou danos maiores às residências próximas. Um deck de madeira e uma lavadora, em uma das casas, chegaram a ser parcialmente atingidos pelas chamas.
O Corpo de Bombeiros utilizou cerca de 8 mil litros de água no combate ao fogo. A propagação das chamas foi controlada após a criação de uma linha direta de ataque ao foco principal, evitando maiores prejuízos.
O caso acende um alerta sobre os riscos da combinação entre lixo, vegetação seca e tempo seco, que favorece queimadas em áreas urbanas. Até o momento, não há informações sobre a causa do incêndio.