Um portal a serviço de Juiz de Fora

04/11/2025
Anderson Narciso
Compartilhar Matéria

Gabriel Azevedo confirma pré-candidatura ao governo de Minas em 2026 pelo MDB

Ex-presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte, Gabriel Azevedo (MDB) vai disputar o Governo de Minas Gerais.
Gabriel Azevedo MDB
Imagem: Reprodução/Redes Sociais.

O ex-presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte, Gabriel Azevedo (MDB), confirmou nesta segunda-feira (3) que será candidato ao governo de Minas Gerais nas eleições de 2026. A declaração foi feita em entrevista ao Jornal O Tempo, marcando uma mudança de postura após o político afirmar, anteriormente, que não concorreria novamente a cargos eletivos.

Segundo Azevedo, a decisão foi motivada por “necessidade e oportunidade”, e seu objetivo é representar uma candidatura de “equilíbrio” na política mineira. “As pessoas querem uma candidatura equilibrada. Minas precisa do equilíbrio”, declarou.

Gabriel Azevedo falou sobre a disputa

O ex-vereador, que ficou em quarto lugar na disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte em 2024, afirmou que sua candidatura tem o apoio do presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, e do presidente estadual, Newton Cardoso Júnior. A direção nacional do partido deve ir à capital mineira nos próximos dias para oficializar o apoio ao nome de Gabriel Azevedo.

Com a decisão, o MDB aposta em uma candidatura própria para fortalecer a legenda no estado e enfrentar o avanço do PSD, partido de Gilberto Kassab, que hoje detém forte presença na política mineira.

Azevedo chega ao cenário como um dos nomes que devem disputar protagonismo com figuras como Mateus Simões (PSD), Alexandre Kalil (PDT) e Cleitinho (Republicanos). Durante a entrevista, ele fez críticas diretas ao atual governador Romeu Zema (Novo) e afirmou que sua campanha será baseada em soluções concretas para os problemas de Minas Gerais.

Folha JF - Um portal a serviço de Juiz de Fora

Siga o Folha JF

Fique por dentro de tudo que acontece em Juiz de Fora, siga o nosso instagram @folhajf

Últimas notícias:

Mais de 238 mil juiz-foranos estão com o nome sujo no Serasa, somando R$ 1,5 bilhão em dívidas.
Caso de envenanemento de cachorros em Juiz de Fora levou mulher a ser presa na Zona Norte.
Oportunidades abrangem áreas operacionais, administrativas e de serviços
Irmão foi preso após agredir a própria irmã em uma discussão no bairro Benfica, em Juiz de Fora.
Um idoso de 86 anos foi preso em Juiz de Fora por importunar crianças sexualmente dentro de ônibus. Caso aconteceu no Vila Esperança.