A madrugada desta terça-feira (29) foi marcada por dois furtos em diferentes regiões de Juiz de Fora, causando prejuízos significativos para comerciantes.
No Centro, entre o Calçadão e a Rua Halfeld, a loja Upcase teve sua vitrine arrombada e produtos, smartphones e dinheiro foram levados. Imagens de circuito interno que circularam nas redes sociais mostram o criminoso entrando no estabelecimento e retirando os itens. Pela manhã, as vidraças da loja estavam completamente vazias.
Já no bairro São Mateus, dois homens furtaram cabos de fiação na altura do número 41 da Rua São Mateus. O crime ocorreu por volta das 3h, e foi registrado por um morador. Os suspeitos desceram de um táxi na Rua Oswaldo Aranha antes de cometer o furto.
A ação deixou toda a região sem energia elétrica, prejudicando o funcionamento de bares, restaurantes e comércios tradicionais, como o Bar São Bartolomeu e a brigadeira Rellicário, que anunciaram nas redes sociais que não conseguiriam abrir as portas nesta terça-feira. O prejuízo estimado ultrapassa R$ 20 mil.
Um Boletim de Ocorrência foi registrado, mas até o momento ninguém foi preso. A Polícia Civil segue investigando os dois casos.
Furtos de cabos têm se tornado frequentes em Juiz de Fora, afetando moradores, comerciantes e até serviços essenciais, como iluminação pública e fornecimento de internet.