No próximo sábado (4), Juiz de Fora e outras cidades de Minas Gerais participarão do Dia B da Biometria, promovido pela Justiça Eleitoral. A ação tem como objetivo ampliar o cadastramento biométrico e oferecer outros serviços relacionados ao título de eleitor.
A data contará com o funcionamento de todos os cartórios e centrais de atendimento ao eleitor em caráter excepcional, das 9h às 17h. Em Juiz de Fora, os atendimentos serão realizados na Rua Santo Antônio, 711, Centro, CEP 36015-001.
A iniciativa marcará a contagem regressiva de um ano para o primeiro turno das eleições de 2026, quando os brasileiros irão às urnas para escolher deputados estaduais e federais, senadores, governadores e presidente. O mutirão buscará facilitar o acesso da população, especialmente de quem não consegue comparecer aos cartórios durante a semana.
Serviços disponíveis
Além da coleta biométrica e de serviços diretamente ligados ao título de eleitor, os cartórios também realizarão alistamento eleitoral, revisão de dados, transferência de domicílio eleitoral, regularização de títulos e emissão de certidões.
A lista completa de documentos necessários pode ser consultada no site do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) ou pelo telefone 148.
Mária Angélica é estagiária sob supervisão do Editor-Executivo do Folha JF, Matheus Brum.