Uma criança de 9 anos ficou ferida, no Torneio Leiteiro de Valadares, em Juiz de Fora, na tarde de ontem (3), quando uma outra criança, de 10 anos, e desacompanhada por um maior de idade, fez um disparo de uma arma de pressão, por acidente, tendo a cabeça da vítima sido atingida
A Polícia Militar (PM) foi chamada ao local e descobriu que a arma de pressão pertence a uma barraca de “tiro ao alvo”, em que as pessoas praticam o disparo tentando derrubar objetos para ganhar prêmios.
O barraqueiro, de 23 anos, entregou a arma para a criança que realizou os disparos, mesmo ela não estando acompanhada.
A vítima apresentava sangramento intenso na cabeça e foi socorrida para a UPA Norte, onde ficou internada para observação.
A PM descobriu a identidade de mãe da criança que estava desacompanhada e realizou o disparo por acidente, mas a responsável não foi localizada.
Após criança ser atingida, os ânimos se exaltaram por outros assuntos, fazendo a PM intervir para evitar briga generalizada
Consta no boletim de ocorrência, informado ao Folha JF que, durante o atendimento da ocorrência, os ânimos de outros participantes do torneio – a maioria já embriagados – se acaloraram por outras discussões, tendo os militares que intervir para evitar uma briga generalizada.
O barraqueiro foi conduzido para a delegacia para prestar depoimento e a arma de pressão foi apreendida.