Foi preso nesta segunda-feira (20), no Rio de Janeiro, André Luiz Mendanha Júnior, um dos suspeitos de participação no sequestro de Walter Júnior, desaparecido desde o fim de agosto em Juiz de Fora. O homem estava foragido e teve a foto divulgada pela Polícia Civil no início de outubro. Com a prisão, outros três investigados seguem foragidos: Letícia Cassiano, Gustavo Carvalho de Almeida e Gustavo Caetano Miranda
O caso é investigado pelas 5ª e 6ª Delegacias de Polícia Civil de Juiz de Fora, que realizaram uma operação no último dia 8 de outubro. Segundo as apurações, Walter Júnior foi sequestrado, torturado e mantido em cárcere privado após ser acusado de furtar uma motocicleta, no bairro Poço Rico. A polícia trabalha com as hipóteses de homicídio e ocultação de cadáver, já que o corpo da vítima ainda não foi encontrado.
PC pede ajuda para encontrar foragidos do caso Walter Júnior
Durante as diligências, foram apreendidos celulares e roupas supostamente usadas no dia do crime. Os investigadores acreditam que os envolvidos se desfazem de bens pessoais para fugir. As buscas continuam e qualquer informação pode ser repassada anonimamente ao Disque-Denúncia 181.
Em nota, o advogado Thiago Rodrigues, que faz a defesa de André Luiz, informou que a defesa do suspeito preso informou que ele iria se “apresentar espontaneamente à delegacia nesta terça-feira (21/10), mas acabou detido pela polícia fluminense”. O advogado de defesa afirmou que o cliente é inocente e que um “vídeo divulgado nas redes sociais comprova que ele deixou o local do crime em direção diferente dos demais investigados”.