Um portal a serviço de Juiz de Fora

12/07/2025
Matheus Brum
Compartilhar Matéria

Carro do BlaBlaCar é apreendido em Juiz de Fora durante viagem para Visconde do Rio Branco

Motorista tentou enganar policiais dizendo que levava amigos, mas passageiros admitiram pagamento pela carona. Veículo foi removido para o pátio
Carro do aplicativo blablacar foi apreendido em Juiz de Fora
Foto: Divulgação / Freepik

Na noite da última quinta-feira (10/07), um carro que realizava transporte pelo aplicativo BlaBlaCar foi apreendido em Juiz de Fora, durante fiscalização da Polícia Militar. O veículo seguia com destino a Visconde do Rio Branco e levava quatro passageiros. Segundo o boletim de ocorrência, a motorista tentou justificar a viagem dizendo que todos eram amigos, mas os policiais desconfiaram da versão e resolveram apurar.

Dois dos passageiros relataram que pagaram R$ 39 pela corrida por meio do aplicativo BlaBlaCar. Eles também afirmaram que embarcaram em pontos distintos de Juiz de Fora e que desceriam em locais diferentes de Visconde do Rio Branco, o que reforçou a suspeita de transporte irregular de passageiros.

Diante das evidências, o carro foi apreendido e removido ao pátio credenciado.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Matheus Brum | Jornalismo Independente em Juiz de Fora (@matheusbrumjornalista)

Segundo caso de apreensão de BlaBlaCar em um mês

Este é o segundo veículo do BlaBlaCar apreendido em Juiz de Fora em pouco mais de um mês. Em junho, outro automóvel foi recolhido pelas autoridades enquanto fazia viagem com destino a Viçosa.

As viagens intermunicipais por aplicativos de carona paga são consideradas clandestinas em Minas Gerais, caso o veículo não tenha autorização específica para esse tipo de serviço. A legislação estadual, em vigor desde 2021, determina que o transporte remunerado de passageiros só pode ser feito por empresas ou motoristas com cadastro regularizado junto aos órgãos de fiscalização.

Para que uma viagem seja considerada legal, ela deve atender às características de fretamento contínuo ou eventual, ou seja, transportar um grupo fechado de pessoas, com mesma origem, destino e período da viagem. Qualquer situação diferente disso, como o embarque e desembarque em locais distintos, caracteriza atividade irregular, passível de apreensão do veículo e multa.

Folha JF - Um portal a serviço de Juiz de Fora

Siga o Folha JF

Fique por dentro de tudo que acontece em Juiz de Fora, siga o nosso instagram @folhajf

Últimas notícias:

Bebê morreu nessa sexta, 11, na Santa Casa de Misericórdia em Juiz de Fora após quadro de tosse. Caso está sendo acompanhado pela PJF.
Confira como será o FestivAICE, o Festival de Inverno promovido pelo Mercado Cultural AICE em Julho. Programação traz shows, filmes e peças.
O cantor Rodriguinho sobe no palco do Samba nas Alturas que acontece nesse sábado, 12 de julho, em Juiz de Fora.
Museu Mariano Procópio ultrapassou a marca de 110 mil visitantes no primeiro semestre de 2025 em Juiz de Fora.

– propaganda –