A Justiça designou para o dia 25 de junho uma nova audiência de conciliação para tentar resolver o imbróglio do Hospital Regional de Juiz de Fora. Para esse encontro, uma novidade: é o primeiro encontro que ocorrerá após a celebração do termo de cooperação judiciária entre a Vara da Fazenda Pública e Autarquias Estaduais da Comarca de Juiz de Fora e o Centro de Inteligência da Justiça de Minas Gerais, por meio da Comissão Temática de Demandas Estruturais, de Alta Complexidade e de Saúde.
Comissão quer buscar formas de acabar com litígio envolvendo o Hospital Regional de Juiz de Fora
A Comissão Temática de Demandas Estruturais tem como objetivo resolver litígios, apresentando soluções para os problemas. Ou seja, é mais um órgão atuando para tentar encontrar um meio termo benéfico para todos os lados.
Há uma verba de R$ 150 milhões reservada para o término do Hospital Regional. Esse valor é do acordo da Vale pelas tragédias ambientais ocorridas em Minas Gerais. No entanto, o Governo de Minas alega que não dá para terminar a obra, pois o imóvel apresenta problemas estruturais. O Ministério Público e a Prefeitura de Juiz de Fora rebatem e dizem que o laudo apresentado pelo Governo de MG – o 4º contratado pelo Estado – é muito simplista.
PJF quer que imóvel do Hospital Regional de Juiz de Fora se torne o novo HPS
A prefeita Margarida Salomão assumiu publicamente a disposição de levar o HPS para o imóvel e assumir a gestão do espaço, desde que o Governo de Minas termine a obra.