O atraso em repasses da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) tem causado impacto direto na vida de diversos trabalhadores de serviços essenciais da cidade. Funcionários de instituições de assistência social como Colmeia, Instituto Bruno e Imepp estão com os salários atrasados e, segundo apurou o Folha JF, o motivo seria a falta de repasse dos valores por parte do Executivo municipal.
Procurada, a Prefeitura informou, por meio de nota, que “os repasses estão em processo de pagamento e devem ser realizados entre hoje (08) e amanhã (09/07)”.
A situação afeta também funcionários da Maternidade Therezinha de Jesus, que seguem com vencimentos em aberto. Como noticiado anteriormente pelo Folha JF, o problema é o mesmo: falta de repasse da PJF. A Prefeitura voltou a dizer que “a previsão é que o pagamento seja efetuado nesta quarta-feira (09/07)”.
Atraso em repasses da Prefeitura pode ter deixado trabalhadores terceirizados com salários atrasados
Outro grupo afetado é o dos funcionários da empresa terceirizada One, que presta serviços para a Funalfa e o Mercado Municipal. De acordo com relatos recebidos pelo Folha JF, cerca de 100 funcionários da empresa estão sem receber. Neste caso, o Folha JF não obteve resposta nem da empresa nem da Prefeitura sobre a razão específica do atraso.