Um portal a serviço de Juiz de Fora

08/10/2025
Matheus Brum
Compartilhar Matéria

Zema é aprovado por 63,6% dos mineiros; Desaprovação chega a 32,2%

Levantamento mostra que 63,6% dos mineiros aprovam a gestão de Romeu Zema; avaliação positiva soma 46,6% e estabilidade indica consolidação do governador
Romeu Zema sancionou lei que aumenta taxa de cartório em Minas
Governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Foto: Pedro Gontijo / Imprensa MG)

O governo de Romeu Zema (Novo) em Minas Gerais continua com alta aprovação popular, segundo levantamento divulgado pelo Instituto Paraná Pesquisas nesta quarta-feira (08/10). De acordo com o estudo, 63,6% dos mineiros aprovam a atual administração, enquanto 32,2% desaprovam e 4,3% não souberam ou não opinaram.

Em comparação ao último levantamento, realizado em abril, o índice de aprovação oscilou levemente para baixo — era de 64,6% —, variação que se mantém dentro da margem de erro de 2,6 pontos percentuais. A desaprovação, por sua vez, cresceu de 31,6% para 32,2%.

A pesquisa ouviu 1.505 eleitores aptos a votar, entre os dias 1º e 5 de outubro, em 68 municípios mineiros. O nível de confiança é de 95%.

Avaliação do Governo Zema

Além da taxa de aprovação, o Paraná Pesquisas mediu a avaliação geral da gestão de Romeu Zema. Para 46,6% dos entrevistados, o governo é considerado “ótimo” ou “bom”, representando o grupo que vê a administração de forma positiva.

Outros 27,2% classificaram a gestão como “regular”, enquanto 24,4% consideram o governo “ruim” ou “péssimo”. Apenas 1,8% dos entrevistados não souberam ou preferiram não opinar.

Folha JF - Um portal a serviço de Juiz de Fora

Siga o Folha JF

Fique por dentro de tudo que acontece em Juiz de Fora, siga o nosso instagram @folhajf

Últimas notícias:

Mais de 238 mil juiz-foranos estão com o nome sujo no Serasa, somando R$ 1,5 bilhão em dívidas.
Caso de envenanemento de cachorros em Juiz de Fora levou mulher a ser presa na Zona Norte.
Oportunidades abrangem áreas operacionais, administrativas e de serviços
Irmão foi preso após agredir a própria irmã em uma discussão no bairro Benfica, em Juiz de Fora.
Um idoso de 86 anos foi preso em Juiz de Fora por importunar crianças sexualmente dentro de ônibus. Caso aconteceu no Vila Esperança.