Na noite do último domingo (30), um estudante sofreu agressão na Moradia Estudantil da UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora). A vítima foi agredida com um golpe de marreta na cabeça. O caso foi registrado pela Polícia Militar como lesão corporal e dano ao patrimônio.
De acordo com o boletim de ocorrência, a PM foi acionada por volta das 21h30 para atender a ocorrência. No local, os seguranças da moradia informaram que encontraram a vítima dentro do próprio quarto, com uma lesão na região do crânio e grande quantidade de sangue no chão e nos móveis. Para acessar o ambiente, foi necessário arrombar a porta, pois o cômodo estava trancado.
Segundo relato da vítima aos policiais, ele estava deitado na cama quando o suspeito, que mora no quarto vizinho, entrou no recinto alegando uma dívida de R$400,00. Em seguida, ele teria desferido um golpe de marreta na cabeça da vítima. “Que, em sequência, desferiu um golpe de marreta na cabeça dele, causando lesão e, não satisfeito, bateu com a marreta no telefone celular e no notebook dele, danificando tais equipamentos”, diz o boletim. O estudante também afirmou que desconhece a suposta dívida.
Após a agressão, o suspeito trancou a vítima no quarto e fugiu levando as chaves. Funcionários da moradia tentaram abordá-lo, mas ele tentou fugir de bicicleta e foi contido até a chegada da Polícia Militar.
Suspeito confessou a agressão na Moradia Estudantil da UFJF
O suspeito relatou à PM que recebeu informação de uma pessoa não identificada de que a vítima teria furtado R$400,00 de seu quarto. “Pegou uma marreta e foi até o quarto dele a fim de cobrá-lo. Que, assim que entrou no quarto da vítima e anunciou que queria seu dinheiro de volta, a vítima se levantou. E, com raiva, desferiu um golpe de marreta na cabeça dele e danificou o telefone celular e o notebook dele, também com golpe de marreta”, diz o registro policial.
Durante a busca no quarto do suspeito, os militares encontraram a marreta usada no crime sobre uma beliche e as chaves da vítima dentro de um balde de lixo. O ambiente estava desorganizado, com vestimentas e garrafas de água suja espalhadas pelo chão.
A vítima foi socorrida por uma ambulância da Unimed e levada ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Juiz de Fora, onde recebeu atendimento médico. O suspeito também foi atendido no HPS antes de ser encaminhado à delegacia.
A Polícia Militar registrou a ocorrência como lesão corporal e dano ao patrimônio. A marreta usada na agressão foi apreendida e será encaminhada ao Juizado Especial Criminal. O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante, teve seus direitos constitucionais garantidos e assinou um termo de compromisso de comparecimento em juízo, sendo liberado em seguida.
UFJF acompanha o caso
Em nota, a UFJF informou que, assim que tomou conhecimento do ocorrido, adotou todas as medidas necessárias para garantir a segurança no local, prestar atendimento à vítima e encaminhar o agressor às autoridades policiais. A instituição também afirmou que está acompanhando o caso por meio da Pró-Reitoria de Apoio Estudantil e prestando suporte ao estudante agredido.
A universidade ressaltou ainda que repudia qualquer tipo de violência e reafirmou seu compromisso com a segurança e bem-estar dos estudantes.