Juiz de Fora amanheceu nesta sexta-feira (6) com a notícia da segunda morte relacionada ao grave acidente de ônibus ocorrido no bairro Niterói no último mês. Mário Lúcio Francisco, uma das vítimas do incidente com o coletivo da linha 300, faleceu na madrugada desta sexta após complicações médicas.
Mário estava internado desde o dia 19 de maio, quando o ônibus em que ele estava sofreu um acidente na Rua João Duarte da Silveira, na Zona Norte da cidade. O impacto o deixou tetraplégico, e, apesar dos esforços médicos ao longo dos últimos dias, ele não resistiu.
O acidente ocorreu por volta das 11h da manhã e mobilizou equipes de resgate do SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho), além de atendimentos de urgência do próprio Consórcio Via JF. O coletivo trafegava por uma rua inclinada quando perdeu o controle, resultando em múltiplos feridos e, agora, duas mortes confirmadas.
Consórcio Via JF e Prefeitura de Juiz de Fora lamentam morte
O Consórcio Via JF e a PJF se manifestaram através de notas, lamentando a morte de Mário Lúcio Francisco.
“O Consórcio Via JF sente profundamente o falecimento do Sr. Mário Lúcio Francisco. Neste momento de dor, manifestamos nossa total solidariedade aos familiares e amigos, desejando força e conforto a todos que conviveram com ele. O Consórcio está arcando integralmente com os custos do velório e do funeral ao Sr. Mário”.
“A Prefeitura de Juiz de Fora manifesta sua consternação diante do ocorrido e expressa sua solidariedade a familiares e amigos da vítima neste momento de dor”.
Acidente com ônibus em Juiz de Fora vitimou duas pessoas
Mário Lúcio é a segunda vítima fatal do caso. A primeira, identificada como Carlos Alberto da Silva Songo, de 69 anos, morreu no local do acidente.