Movimentos sociais, sindicatos e lideranças políticas convocaram uma manifestação, no Calçadão da Rua Halfeld, às 17h30, nesta sexta (31). O ato, no centro de Juiz de Fora, será contra a megaoperação “Contenção” realizada no Rio de Janeiro e que deixou 121 pessoas mortas, entre elas 4 policiais, de acordo com os dados do Governo do Rio de Janeiro.
Segundo os organizadores, o ato também é uma resposta à moção de aplauso à Operação Contenção, aprovada pela Câmara Municipal de Juiz de Fora.
“Em repúdio à chacina deflagrada sob ordem do Governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, nas favelas do Complexo do Alemão e da Penha, e contra a vergonhosa moção de aplausos aprovada pela Câmara Municipal de Juiz de Fora, proposta pela vereadora Roberta Lopes (PL), convocamos todas as pessoas para um ato público de denúncia e solidariedade ao povo negro e favelado”.
Câmara aprovou moção de aplauso à megaoperação no Rio de Janeiro
Na noite da última terça (28), a vereadora Roberta Lopes (PL) propôs uma moção de aplauso ao Governo do Rio de Janeiro por causa da operação. A moção foi aprovada pelos vereadores juiz-foranos. Na mesma sessão, foi aprovada uma moção de pesar, em virtude dos policiais que foram mortos.