Um portal a serviço de Juiz de Fora

22/10/2025
Maria Angélica
Compartilhar Matéria

Nova passarela é instalada sobre o córrego Carlos Chagas

Estrutura garante travessia segura e acessível para moradores enquanto seguem as obras de construção da nova ponte.
Passarela Juiz de Fora
Foto: Reprodução/PJF

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) concluiu a instalação de uma nova passarela de pedestres sobre o córrego Carlos Chagas, na Rua Eunice Weaver, próxima ao cruzamento com a Rua Helena Bitencourt. O equipamento substitui a antiga ponte do bairro e atende a uma demanda dos moradores da região.

A estrutura foi construída com o objetivo de assegurar a passagem dos moradores durante a execução das obras na área. Segundo a secretária de Obras, Bruna Rocha, a travessia foi integrada às contenções das margens do córrego, oferecendo mais segurança e acessibilidade a quem circula pelo bairro.

Passarela integra melhorias de mobilidade

As obras no entorno do córrego fazem parte de um conjunto de intervenções voltadas à melhoria da mobilidade e da infraestrutura urbana em Juiz de Fora. As contenções laterais, que somam 50 metros de extensão em cada margem, já foram finalizadas, permitindo o início da escavação e da preparação da base para a nova ponte.

De acordo com a PJF, o projeto utiliza uma tecnologia que deve acelerar a conclusão das intervenções e aumentar a durabilidade da estrutura. A obra, executada pela empresa Montreal Construções Ltda., tem entrega prevista para março de 2026.

Maria Angélica é estagiária sob supervisão do editor-executivo do Folha JF, Anderson Narciso.

Folha JF - Um portal a serviço de Juiz de Fora

Siga o Folha JF

Fique por dentro de tudo que acontece em Juiz de Fora, siga o nosso instagram @folhajf

Últimas notícias:

Projetos proíbem financiamento público de artistas ou eventos que promovam crime, drogas, violência ou conteúdo sexual. Textos seguem para sanção da prefeita Margarida Salomão
Essas empresas estão dentro da área do Aeroporto Regional da Zona Mata que fica em Rio Novo
Projeto prevê novas atrações e chega também à zona rural. Inauguração está marcada para 6 de dezembro
Ingressos esgotados para peça gratuita de Lucélia Santos sobre a vida de Chico Mendes em Juiz de Fora
Estudo da USP revela que Minas Gerais perde R$ 2,52 bilhões por ano em impostos devido ao comércio ilegal de cigarros eletrônicos.

– propaganda –