Um portal a serviço de Juiz de Fora

08/10/2025
Matheus Brum
Compartilhar Matéria

Polícia Civil faz operação em Juiz de Fora para prender suspeitos de sequestro e tortura de Walter Júnior

Quatro pessoas são consideradas foragidas. Vítima está desaparecida desde o fim de agosto e Polícia Civil trabalha com a hipótese de homicídio e ocultação de cadáver
Homem que sofreu sequestro em Juiz de Fora Walter Junior
Conhecido como Júnior, homem está desaparecido desde a madrugada da última segunda (25) (Foto: Divulgação / @jfdepressao)

A Polícia Civil de Juiz de Fora realizou, nesta quarta-feira (08/10), uma operação conjunta entre a 5ª e a 6ª Delegacias, com o objetivo de localizar os suspeitos do sequestro, tortura e cárcere privado de Walter Júnior, desaparecido desde o final de agosto.

Segundo a corporação, quatro pessoas estão foragidas e tiveram suas imagens divulgadas: Letícia Cassiano, Gustavo Carvalho de Almeida, Gustavo Caetano Miranda e André Luiz Medanha Júnior. Todos são considerados suspeitos de participação direta no crime.

Mandados e apreensões

Durante a ação, os policiais cumpriram quatro mandados de busca e apreensão e mandados de prisão temporária nos bairros Vila Ideal, Vila Ozanan, Furtado de Menezes e Lourdes.

A delegada responsável pelo caso, Bianca Mondaini, e o inspetor Gibi informaram que foram apreendidos celulares e peças de roupa que teriam sido utilizadas no dia do crime. Segundo a PC, os investigados estão se desfazendo de bens pessoais, com intuito de conseguir dinheiro e fugir, dificultando a ação da polícia.

Crime cometido contra Walter Júnior

De acordo com as investigações, Walter Júnior foi agredido, sequestrado e mantido em cárcere após ser apontado como suspeito do furto de uma motocicleta. Ainda segundo a Polícia Civil, o grupo teria agido para “punir” a vítima.

“Há elementos que indicam que os investigados se uniram com o propósito de punir a vítima pelo suposto furto de uma motocicleta, praticando graves violações à sua integridade física e à sua liberdade”, explicou a delegada.

Apesar das buscas, o corpo de Walter Júnior ainda não foi localizado, e a Polícia Civil trabalha com a hipótese de homicídio e ocultação de cadáver. As diligências continuam e novas informações poderão ser divulgadas nos próximos dias.

População pode ajudar a PC

A Polícia Civil pede que quem tiver informações sobre o paradeiro dos suspeitos entre em contato de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. O sigilo é garantido.

Folha JF - Um portal a serviço de Juiz de Fora

Siga o Folha JF

Fique por dentro de tudo que acontece em Juiz de Fora, siga o nosso instagram @folhajf

Últimas notícias:

Distribuidores se posicionaram após divulgação de locais que tiveram bebidas levadas pela PJF para análise.
Bar Beberico, no bairro Mariano Procópio, é interditado novamente pela Prefeitura de Juiz de Fora.
Prefeitura de Juiz de Fora informa que ainda não há previsão para convocar novos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) aprovados no concurso.
Salários da segurança estão em debate na Assembléia de Minas; Servidores anunciam novo protesto.

– propaganda –