O governo de Romeu Zema (Novo) em Minas Gerais continua com alta aprovação popular, segundo levantamento divulgado pelo Instituto Paraná Pesquisas nesta quarta-feira (08/10). De acordo com o estudo, 63,6% dos mineiros aprovam a atual administração, enquanto 32,2% desaprovam e 4,3% não souberam ou não opinaram.
Em comparação ao último levantamento, realizado em abril, o índice de aprovação oscilou levemente para baixo — era de 64,6% —, variação que se mantém dentro da margem de erro de 2,6 pontos percentuais. A desaprovação, por sua vez, cresceu de 31,6% para 32,2%.
A pesquisa ouviu 1.505 eleitores aptos a votar, entre os dias 1º e 5 de outubro, em 68 municípios mineiros. O nível de confiança é de 95%.
Avaliação do Governo Zema
Além da taxa de aprovação, o Paraná Pesquisas mediu a avaliação geral da gestão de Romeu Zema. Para 46,6% dos entrevistados, o governo é considerado “ótimo” ou “bom”, representando o grupo que vê a administração de forma positiva.
Outros 27,2% classificaram a gestão como “regular”, enquanto 24,4% consideram o governo “ruim” ou “péssimo”. Apenas 1,8% dos entrevistados não souberam ou preferiram não opinar.