A Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge) abriu um novo edital para a venda do Expominas Juiz de Fora. O espaço será comercializado em lote único, com lance mínimo de R$ 38 milhões. A abertura das propostas está marcada para o dia 28 de outubro, no portal de compras da Codemge. Essa é a terceira vez que o Governo de Minas tenta
vender o espaço.
De acordo com o edital, o imóvel será vendido no estado em que se encontra, e o comprador deverá arcar com todas as despesas de regularização, desocupação e manutenção. A marca “Expominas” não está incluída na venda, sendo necessário um contrato específico para o uso do nome.
A Codemge justificou a decisão como parte da política de desestatização do governo estadual e da reorganização de ativos da companhia. O edital aponta que o espaço tem baixa taxa de ocupação e gera prejuízo anual de aproximadamente R$ 1,3 milhão.
Sobre o Expominas Juiz de Fora
Inaugurado em 2006, o Expominas está localizado às margens da BR-040, no Bairro São Pedro, e tem capacidade para receber até 13 mil pessoas. O local possui mais de 19 mil m2 de área construída, distribuídos entre galpões e espaços de apoio, e já sediou feiras, congressos e eventos culturais.