Um portal a serviço de Juiz de Fora

23/07/2025
Matheus Brum
Compartilhar Matéria

Sete presos estão internados no HPS para expelir 200 buchas de maconha

Detentos ingeriram entorpecentes e recebem medicação para eliminar a droga. Caso chama atenção pelo volume e mobiliza policiais penais no HPS
Presos estão internados no HPS por ingerirem maconha
Presos estão internados no HPS por ingerirem maconha (Foto: Divulgação / PJF)

Sete detentos do sistema prisional de Juiz de Fora estão internados no HPS (Hospital de Pronto Socorro Dr. Mozart Teixeira) desde o início da semana. O motivo: eles ingeriram, juntos, cerca de 200 buchas de maconha e estão em processo de medicação para expelir os entorpecentes por meio das fezes.

A Prefeitura de Juiz de Fora confirmou que os presos estão sob observação médica e fazem uso de medicamentos para acelerar a eliminação da droga.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Matheus Brum | Jornalismo Independente em Juiz de Fora (@matheusbrumjornalista)

Caso de internados no HPS por ingerirem drogas chama atenção

O Folha JF conversou com algumas pessoas ligadas à área de segurança pública e eles revelaram, em off, que o número de 200 buchas é alto.

Todos os detentos estão acompanhados por policiais penais, que fazem a escolta e mantêm a vigilância constante dentro da unidade de saúde.

O Folha JF procurou a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) para obter mais informações sobre a origem dos detentos e o destino das substâncias após a expulsão, mas não obteve retorno até o momento.

Folha JF - Um portal a serviço de Juiz de Fora

Siga o Folha JF

Fique por dentro de tudo que acontece em Juiz de Fora, siga o nosso instagram @folhajf

Últimas notícias:

O McDonald’s da Olegário Maciel abriu faz pouco mais de um mês, mas a coleção de reclamações de clientes está grande.
PJF zerou fila de consultas oftalmológicas de 2024 após mutirões e promete eliminar pedidos de 2025 até 1º de setembro. Saiba mais.
Motociclista foi parar em baixo de ônibus após ser atropelado por ônibus interestadual na Avenida Brasil. Acidente aconteceu na altura do Cerâmica.
Ministério Público denuncia Ruan da Silva Moraes, dono da Granja da Gil, 37 vezes por estelionato e furto em Juiz de Fora. Entenda as acusações.

– propaganda –