Um homem de 30 anos procurou a Polícia Militar após cair em um golpe de app de relacionamento em Juiz de Fora. De acordo com a Polícia Militar, o rapaz começou a conversar com uma suposta mulher em um aplicativo de relacionamento na última terça-feira (01/07). No dia seguinte, ele recebeu uma ligação de um homem dizendo ser marido da mulher com quem havia feito “match” e passou a ser ameaçado com informações pessoais.
Segundo o relato feito à Polícia Militar, o suposto marido falou de forma agressiva e citou nome do pai, da mãe e outros dados da vítima, exigindo R$ 1.000 para que não o “procurasse mais”. Com medo, o homem realizou a transferência solicitada.
Minutos depois, o golpista voltou a ligar e exigiu mais R$ 200, sob nova ameaça. A vítima novamente realizou a transferência. Após os depósitos, começou a receber mensagens via WhatsApp exigindo mais dinheiro e ameaçando “levar o nome dele para facções criminosas”.
Foi nesse momento que ele bloqueou os contatos e procurou a polícia para denunciar o crime. O caso está sendo acompanhado pelas autoridades.
Polícia orienta a não cair em golpe de app de relacionamento
A orientação da Polícia Militar e Civil, em situações semelhantes é não realizar a transferência bancária em hipótese alguma e procurar os órgãos de segurança para registrar a ocorrência.